Agosto 14 2007

         

 

Olá. Chamo-me Simão Pedro. Tenho 20 anos. Hehe. Pretendo com este singelo blog falar de tudo e de nada. Falar de coisas desinteressantes e que não servem para nada, tal como a má distribuição da riqueza no Mundo, a política externa dos EUA, ou até os voos da CIA que sobrevoam a Europa e também de coisas interessantes tais como a côr das coecas da Mini, o Cinema Mudo Chinês ou as melhores capas de sempre da Revista Maria.

Em primeiro lugar devo justificar o porquê do nome deste blog... afinal porquê "matamoscas"? Na verdade, isto remonta ás origens da minha existência, mais concretamente á minha escola primária. Quando os meus ternos amigos da "classe" descobriram que o meu nome do meio é "Mata" trataram logo de fazerem coisas bonitas com o meu nome.... chamavam-me o "matamoscas". Já para não falar na troça que levava com o meu primeiro nome, isto porque termina em "ão" e eles faziam questão de rimar o meu nome com coisas bonitas e engraçadas, tais como "Ho Simão, chega-me o Limão", ou então "Ho simão és um morcão" e outras coisas que não vou referir por imperativos da boa educação... lol Na verdade, a lingua portuguesa tem sempre nomes curiosos, para não dizer mesmo interessantes que acabam em "ão" aos quais "limão" e "morcão" são apenas dois exemplos dessa imensa lista vocabular.

Por vezes alguém não percebia e chamava-me o "mosca" (posso considerar uma abreviatura da minha alcunha). Essa abreviatura até deveria ser considerada um elogio... afinal, qual é o Ricardo que não gosta de ser apelidado de "ricky" ou o António que não gosta de ser denominado de "tone"? Mas no meu caso... mosca era arrepiante. Tão arrepiante que só de imaginar uma e nas consequentes preferências gastronómicas dela me causava algum impacto, para não falar em nojo... Por tudo isto e muito mais, por vezes indignava-me que eles me chamassem de "mosca"; mal por mal, mais valia "matamoscas" porque aqui as abreviaturas de nome não têm o mesmo sentido carinhoso e afectuoso que têm nos outros nomes próprios "normais"...

publicado por Simao_psi às 11:32

Não imaginas como gostei de saber q , afinal de contas , tu és um 'matamoscas' !
AHAHA =D

Um beijo e parabens pelo blog ;)
Micaela a 19 de Agosto de 2007 às 12:19

olá simão!!!
encontrei o teu blog por acaso e resolvi vir cuscar e ver o q tinhas para dizer e pelo q eu vi ate agora estou adorar parabens!!!
bjs
Sara Beatriz a 27 de Agosto de 2007 às 16:48

mais sobre mim
Agosto 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
17

19
20
21
22
23
24
25

28
29
30


pesquisar
 
blogs SAPO