Outubro 09 2007

 

 

 

 

 

     Com o início do novo ano lectivo, a malta têm toda que voltar a pegar nas mochilas, não se esquecer da lancheira em casa, das recomendações da mãezinha para ter cuidado no recreio, e claro está, temos todos que estar novamente com os nossos... AMIGOS!

      De facto, nem parece que ando no ensino superior... acreditam que hoje quando estava numa aula, a professora disse: "Quem fez o trabalho de casa?" e eu fiquei espantado com tal interrogação lembrando-me os tempos deprimentes da escolinha primária (tempos em que tinha que fugir dos "gunas" que me atormentavam o juízo por serem mais fortes do que eu) enquanto o pessoal que fez o "TPC" (outra palavra que não tinha ouvido á bastante tempo) fazia questão de levantar o braço. Só faltava a professora dizer depois disso, que os que não fizeram vão ter um "menos" na avaliação final da disciplina. Se tal acontece-se eu juro que me atirava da cadeira abaixo. Simplesmente porque há coisas que se aceitam e outras que não. Afinal o que é isto de andar a marcar trabalhinhos de casa no ensino superior? Então quer dizer, deixa cá ver se o Simão percebeu: eu pago propinas, pago a minha alimentação na faculdade, os livros para estudar e depois vêm-me obrigar a fazer os trabalhinhos de casa? Quem têm razões para impôr obrigações depois destas razões apresentadas, são os alunos aos professores e não o contrário. Eu acho que deviamos ter a permissividade de estadia num hotel de luxo, isso sim... Depois do cabal pagamento de propinas, eu acho que tinha direito a um ar condicionado ligado nos anfiteatros, uma sauna, jacuzzi, ginásio, hidromassagem, etc. e o que é que afinal de contas uma pessoa leva, meus amigos? Pois bem... levamos com anfiteatros cheios de pessoas, o ar condicionado pode até existir mas nunca está ligado e claro está, os chamados "TPC's" obrigatórios, caso contrário um "menos" na caderneta. Os anfiteatros estão tão cheios e é tanto calor (como é que ainda ninguém pensou ao menos de abrir uma janela ou uma porta?) que ás vezes vêm-me um aromazinho a " subaqueira" que tresanda qualquer um e isso, obviamente, ainda proporciona mais um bom ambiente de trabalho.

publicado por Simao_psi às 22:51

lol a lata dela a perguntar quem fez o trabalho de casa?!!! e depois ela a perguntar a uma pessoa o que tinha feito? que tona!!! agrada-me a ideia do hotel de luxo! lol
daniel r. a 10 de Outubro de 2007 às 22:12

Quando está ligado parece um congelador, quando está desligado parece um forno... digamos que em média está uma boa temperatura ;) Percebeste o trocadilho?

Não terá a prof de psicopatologia uma perturbação? É que ela está a fugir muito à média em relação aos outros profs! TPC's?!

Mas o que mais me cansa na FAC é tanta teoria! E Bolonha não seria mais prático?? A prof de Psi do Trabalho disse "Não vamos fazer trabalho de campo porque a turma é grande"... Já não sei bem o que é Bolonha, e nem sei bem o que quer a FPCEUP dar aos seus alunos?
JPA a 13 de Outubro de 2007 às 01:13

Conheço - te de vista dos corredores da faculdade Simão,e por coincidência ou não (eu acredito que não) tropeçei no teu blog!Li os post mais recentes, e não resiti e li alguns dos posts mais antigos...e fiquei realmente impressionada com os teus textos...Muitos PARABENS...fazes me acreditar que realmente ainda existe gente interessante pela Fpceup...vou ser uma visita frequente aqui do teu blog!
ste a 6 de Dezembro de 2008 às 22:03

ha sim? E posso saber quem é este(a) minha (meu colega) da faculdade? :)

Ah n me conheces de certeza...que inda sou mto pekenina ando no segundo ano...e sou uma "esta"

Bom ano 2009
ste a 4 de Janeiro de 2009 às 14:02

Não é por seres do segundo ano que és mais pequenina do que os outros... :P

Bom ano 2009 também para ti**
Simao_psi a 5 de Janeiro de 2009 às 19:04

:)
ste a 5 de Janeiro de 2009 às 19:05

tens ao menos algum blog para eu também ir espreitar? :P

gostava...mas n tenho nem tenpo nem audácia..vou cusquando o dos outros!!!da proxima vez que te vir pela faculdade vai dar me vontade de rir! :)
ste a 5 de Janeiro de 2009 às 20:13

Fogo mas diz lá quem és... já viste, estou em desvantagem... sabes quem eu sou e eu não sei quem és... eu conheço-te? :)

So se for de vista...a curiosidade matou o gato...

ste a 5 de Janeiro de 2009 às 20:28

inda me vais explicar o que são saudações cordiais...
ste a 5 de Janeiro de 2009 às 20:31

que saudações cordiais? :P

tens mail?
ste a 5 de Janeiro de 2009 às 20:58

yap... queres? :P

sim,se n achares um abuso...
ste a 6 de Janeiro de 2009 às 10:37

simaopedro007@hotmail.com
Simao_psi a 6 de Janeiro de 2009 às 11:13

mais sobre mim
Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


pesquisar
 
blogs SAPO