Setembro 23 2008

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Grande parte da sociedade Portuguesa pode ser comparada a três espécies animais: existem os Porcos, depois os Cães e as Ovelhas (ousando plagear o sentido do álbum "Animals" dos Pink Floyd de 1977). Centremo-nos no caso português.

  Em portugal os porcos resumem-se a belmiros de azevedos, amorins e outros suínos da sua estirpe. E o mais deprimente é que a comunicação social faz as "eleições para o porco do ano" pondo na praça pública notícias como "o Homem mais rico do país já não é belmiro de azevedo, cito: "Amorim passa Belmiro e já é o mais rico de Portugal" in JN dia 13 de agosto de 2008. Quando todos estão preocupados com as descidas do preço das gasolineiras (os donos delas são outros porcos), com o aumento dos transportes públicos e com o aumento do custo de vida e perda do poder de compra das famílias vêm os jornais com... os porcos!

Enfim, o segundo vector Floydiano são os Cães. De facto, Roger Waters e companhia representaram os políticos corruptos como Margaret Thatcher e Mary Whitehouse mas no caso português ele pode ser representado pelo imperador da madeira que dizem que é político, um que viu que o país não andava das pernas e decidiu dar de frosques e deixou a um pobre cão (Santana Lopes) a terrível incumbência da porcaria que ele próprio gerara. E temos que ter em atenção porque nos telejornais hà sempre um cão que ladra mais alto: o nosso primeiro ministro. Pois com ele é uma maravilha! Computadores Magalhães para todos os alunos! E como eu acho este nome tão maricas! Imaginem um puto que chega à escola e recebe uma pergunta da professora:

 

  - Então Joãozinho, trazes hoje o teu Magalhães?"

 

Eu se fosse um colega do Joãozinho dizia logo:

 

  - Ho Joãozinho, agora és gay?!!

 

Senhor primeiro ministro têm que se trabalhar para a classe média porque ela é a fatia mais representativa da população logo mais votos nas eleições, não é? É o choque tecnológico sem precedentes. Quando existem escolas em condições degradáveis e desumanas, com os violentos ataques aos direitos dos professores, o PitBull da matilha anuncia doações (jesus cristo afinal existe!) às criancinhas (compradas para fazer propaganda?).

Finalmente, Roger Waters anuncia as ovelhas. E o que não faltam são ovelhas neste país à beira mar plantado. É só pastagem onde ovelhas seguem o "pastor". Basta ver a "disciplina de voto" em certos e determinados partidos da assembleia da república para perceberem do que estou a falar. E o mais lamentável é que criticam certos e determinados partidos por serem demasiado "fechados" e com "autoritarismo interno". Quem têm telhados de vidro...

E é assim este Portugal surreal, esta quinta onde abundam diferentes espécies de animaizinhos. O que me levou a escrever isto foi ter ouvido à pouco tempo o álbum dos Pink Floyd supra-referido e reparar no quão actual ele é no nosso Mundo e, claro, no nosso tão bonito Portugal.

 

publicado por Simao_psi às 19:55

LOOOL
por mais amigos que tenha, nenhum como tu lol grande texto, está de partir a moca!
daniel r. a 26 de Setembro de 2008 às 14:02

mais sobre mim
Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
24
25
26
27

28
29
30


pesquisar
 
blogs SAPO